Recadoseglitters.com

Originado de: Recados e Glitters - Scraps para orkut


"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

sábado, 22 de setembro de 2012

Softwares gratuitos para criação de histórias em quadrinhos

Softwares gratuitos para criação de histórias em quadrinhos



O site Olhar Digital apresentou o site Guia de Quadrinhos que tem o objetivo de catalogar todos os quadrinhos que foram publicados no Brasil, além de formar um banco de dados com o maior número possível de ligações sobre uma revista, um artista, um personagem. Segundo o Olhar Digital, os colecionadores, admiradores, qualquer um que possa ter uma informação útil é bem-vindo para fazer seu registro e começar sua contribuição. Participe!

Quer criar histórias em quadrinhos e não sabe por onde começar? Baixe agora mesmo o programa Hagáquê e comece a criar suas próprias histórias. Caso você não queira instalar programas, utilize os serviços on-line Comeeko, Stripgenerator, Toonlet, Toondoo, Stripcreator ou ComicJuice e faça tudo usando apenas seu navegador web. Se você já tem imagens em seu computador existe a possibilidade de alterá-las para preto e branco e poder então pintá-las deixando-as com a aparência de uma história em quadrinhos no estilo da Turma da Mônica utilizando o programa gratuito (freeware) Thredgeholder.

Opinião: A criação de cartoons pode se constituir como uma processo inventivo na educação escolar (currículo agenciado) contemporânea quando apreendida pelos educadores como uma ferramenta para forjar uma educação na pós-modernidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário